"A Filha Perdida" (2021)
- Matheus Klocker
- 9 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2022

O filme acompanha Leda (Olívia Colman), uma mulher solitária e silenciosa que aproveita suas férias na Grécia até ter seu espaço invadido por uma família espaçosa e barulhenta.
O roteiro é uma adaptação do livro de mesmo nome de Elena Ferrante e traz como principal ponto o tema maternidade. Roteiro, aliás, adaptado por Maggie Gyllenhaal que também dirige o longa-metragem.
Elogiar o trabalho de Colman é redundante, porém, sempre necessário. No filme, a atriz entrega uma performance muito focada em seu olhar e expressões faciais. Dessa forma, Gyllenhaal usa e abusa de planos fechados para registrar esses momentos. Compreendo o motivo da escolha, mas gostaria de ter visto planos mais abertos e elaborados. No quesito atuação, Jessie Buckley - que interpreta uma versão mais jovem de Leda - e Dakota Johnson também merecem elogios.
O filme traz muito momentos tensos e intrigantes, conseguindo manter a atenção do espectador por meio de inúmeras ameaças passivas entre os personagens.
🎥 Por que assistir? Disponível na Netflix, "A Filha Perdida" traz ótimas atuações e personagens, uma promissora estreia na direção de Maggie Gyllenhaal e o intrigante texto de Elena Ferrante.
🎞 Parte Favorita: A cena na loja de brinquedos é intimidante e desconfortante. Como sempre, Olivia Colman dá um show!
👑 Melhor Performance: Olivia Colman
🎭 Melhor Personagem: Nina
Já assistiu ao filme? Comenta aqui embaixo o que achou! 🍿
Comments